quinta-feira, 14 de junho de 2012

Diferença




  • SATÍRICO:


Um texto satírico é aquele texto que tem a intenção de provocar,um texto estilo de deboche,um texto irônico

  • HUMORÍSTICO:



É um texto engraçado,um texto ontem tem piadas,mas piadas não irônicas,são piadas ''leves'',onde não mostram nenhuma característica de maldade ou de deboche.




EXEMPLOS:

Após saber que o sócio de seu pai 




Naquela tarde havia falecido
A jovem vai a empresa
Pretende ali fazer certo pedido


Tomando as providências pro velório 
O cara vê chegando uma visita
Recebe a filha no seu escritório
E escuta o que a mocinha tem a dizer


''Papai,bem que podia colocar
O meu querido esposo no lugar
De seu antigo sócio,agora morto''


O pai lhe respondeu dum jeito torto,
''Se a funerária concordar,coloca
Por mim,não há problemas nessa troca''.









O meu teclado quebrado
Exercita meu poema:
Se ele fosse acentuado,
Eu me veria em problemas.
Se essa falta me limita,
Faz, contudo, analogia
Da complexidade inscrita
Na mais simples poesia:
Muitas vezes inexiste
A palavra apropriada
Pra tamanho sentimento,
E o poema fica triste...
A rima, desamparada,
Cai, naufraga, sem acento.
-carolina e bruna





Nenhum comentário:

Postar um comentário